Roteador Norton Core da Symantec promete segurança e Wi-Fi mais rápido




O Norton Core, novo roteador da Symantec, foi anunciado nesta terça-feira (3), e foi projetado para oferecer maior segurança e manter o Wi-Fi longe de vírus e ameaças. Isso acontece porque o dispositivo analisa todos os dados recebidos e enviados pela rede em busca de vulnerabilidades.

O processo é automático e oferece a quarentena em uma rede separada, para não correr o risco de contaminar os dispositivos conectados. A velocidade de Internet também é um dos destaques, com duas bandas simultâneas em 2,4 GHz e 5 GHz, além da utilização do padrão turbinado de Wi-Fi Wave 2. E tudo pode ser controlado na palma da sua mão, com o aplicativo para celular.


Falando sobre o design, o roteador traz um visual bem diferenciado e moderno, com formato de polígono esférico, nas cores de dourado e prateado. A proposta é que o sinal seja enviado em diversas direções ao mesmo tempo, oferecendo maior cobertura. Por dentro ainda há 1 GB de memória RAM e 4GB de armazenamento eMMC Flash. Estão disponíveis duas portas USB 3.0 e quatro portas de rede Gigabit Ethernet. As medidas ficam em 152,4 x 154,4 x 127 mm. Uma das vantagens do Norton Core é que ele é equipado com um processador dual de 1,7 GHz, que promete oferecer um funcionamento mais rápido e fluido.

O roteador também tem suporte para até 2,5 Gbps de velocidade e tem tecnologia 4×4 MU-MIMO (padrão 802.11ac), para obter máxima largura de banda. Isso o torna ideal para o dia a dia em rede doméstica, para quem gosta de assistir streaming de filmes em alta resolução 4K ou até rodar jogos online com gráficos pesados. A fabricante promete configurações mais rápidas e gerenciamento diretamente nos dispositivos móveis, pelo aplicativo compatível com Android e iOS (iPhone). 


Segundo a Norton, popular por seu serviço de antivírus, cerca de 62% dos usuários mantêm as configurações de fábrica dos roteadores, que pode ser simples demais e até vulnerável a ataques de malwares. Para a máxima segurança é possível criar no Norton Core uma rede especial para convidados, com duração específica de tempo para se manter conectado. Depois desse tempo a pessoa não tem mais acesso à sua rede pessoal. Está disponível ainda uma proteção firewall, dados pessoais seguros e controle dos pais, para gerenciar o acesso à determinados sites.

O Norton Core está em pré-venda no site norte-americano da Symantec pelo preço de US$ 199 (cerca de R$ 647 em conversão direta), com entrega apenas nos Estados Unidos. O envio está planejado para 2017 e há previsão futura da fabricante para expansão do produto. Ainda não há data para venda no Brasil.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta