Nova placa DragonBoard 820c traz hardware do Samsung Galaxy S7




Conheça a DragonBoard 820c, uma nova placa computacional mais poderosa que promete. O novo produto pode ser usado como um computador com Android OS e é baseado em componentes de smartphones premium como o Galaxy S7, da Samsung.

A placa agora aparece lista no site da Arrow Electronic, mas ainda não está disponível para compra - e o seu preço não foi revelado.

A DragonBoard possui um chip Snapdragon 820, que é usado em alguns smartphones top de linha. A Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 835, que chega para substituir o 820 e 821 e deve estar presente nos próximos aparelhos premium, como o aguardado Galaxy S8.

As especificações sugerem que a DragonBoard 820x será rápida, terá uma ampla variedade de recursos wireless, e suporte para gráficos 4K. A placa poderá ser usada para desenvolver robôs, drones e aparelhos inteligentes.

A nova DragonBoard possui 32GB de armazenamento em flash, o que é bastante para uma placa computacional. Em comparação, o Raspberry Pi 3 não possui armazenamento, e uma placa Intel Joule 570x mais completa possui 16GB de armazenamento.

A grande diferença deve ficar por conta do preço. Enquanto a Raspberry Pi custa a partir de 35 dólares, a DragonBoard 820c deverá ser bem mais cara do que isso. Isso porque o Snapdragon 820 não é barato, se considerarmos que ele é usado apenas em smartphones e tablets premium.

Segundo o site da Arrow, a nova DragonBoard será compatível apenas com Android por enquanto. Quem sabe a DragonBoard 820x poderá ser uma nova versão poderosa da popular DragonBoard 410c, que possui suporte para Android, Linux e Windows 10 IoT.

Outros recursos da DragonBoard 820c incluem 3GB de memória LPDDR4, Wi-Fi, entradas USB 2.0 e 3.0, GPS, Bluetooth 4.1 e ethernet gigabit.

A placa roda uma GPU Adreno 530 que consegue suportar captura de vídeo em 4K - aparelho também oferece suporte para reprodução de conteúdo em 4K a 30 frames por segundo. Câmeras de alta-resolução de até 28MP podem ser anexadas à placa.

O Snapdragon 820 possui LTE integrado, mas esse recurso não está disponível na DragonBoard 820c.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta