bannerrootday

Nova placa DragonBoard 820c traz hardware do Samsung Galaxy S7




Conheça a DragonBoard 820c, uma nova placa computacional mais poderosa que promete. O novo produto pode ser usado como um computador com Android OS e é baseado em componentes de smartphones premium como o Galaxy S7, da Samsung.

A placa agora aparece lista no site da Arrow Electronic, mas ainda não está disponível para compra - e o seu preço não foi revelado.

A DragonBoard possui um chip Snapdragon 820, que é usado em alguns smartphones top de linha. A Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 835, que chega para substituir o 820 e 821 e deve estar presente nos próximos aparelhos premium, como o aguardado Galaxy S8.

As especificações sugerem que a DragonBoard 820x será rápida, terá uma ampla variedade de recursos wireless, e suporte para gráficos 4K. A placa poderá ser usada para desenvolver robôs, drones e aparelhos inteligentes.

A nova DragonBoard possui 32GB de armazenamento em flash, o que é bastante para uma placa computacional. Em comparação, o Raspberry Pi 3 não possui armazenamento, e uma placa Intel Joule 570x mais completa possui 16GB de armazenamento.

A grande diferença deve ficar por conta do preço. Enquanto a Raspberry Pi custa a partir de 35 dólares, a DragonBoard 820c deverá ser bem mais cara do que isso. Isso porque o Snapdragon 820 não é barato, se considerarmos que ele é usado apenas em smartphones e tablets premium.

Segundo o site da Arrow, a nova DragonBoard será compatível apenas com Android por enquanto. Quem sabe a DragonBoard 820x poderá ser uma nova versão poderosa da popular DragonBoard 410c, que possui suporte para Android, Linux e Windows 10 IoT.

Outros recursos da DragonBoard 820c incluem 3GB de memória LPDDR4, Wi-Fi, entradas USB 2.0 e 3.0, GPS, Bluetooth 4.1 e ethernet gigabit.

A placa roda uma GPU Adreno 530 que consegue suportar captura de vídeo em 4K - aparelho também oferece suporte para reprodução de conteúdo em 4K a 30 frames por segundo. Câmeras de alta-resolução de até 28MP podem ser anexadas à placa.

O Snapdragon 820 possui LTE integrado, mas esse recurso não está disponível na DragonBoard 820c.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018