Facebook lança Messenger Day, após WhatsApp Status e Instagram Stories

O Facebook liberou nesta quinta-feira (9) o Messenger Day, mais um rival para o Snapchat — agora, no Facebook Messenger. Assim como na rede social concorrente, os usuários poderão escolher entre cinco mil molduras, efeitos e stickers para compartilhar o seu dia a dia em fotos e vídeos que se apagam em 24 horas. De acordo com o Facebook, a partir de hoje, o Messenger Day vai passar a funcionar, para todos os usuários no Android e também no iPhone (iOS). A mudança se dá na sequência do lançamento da câmera rápida do Messenger, no fim do ano passado.

De acordo com a rede social, o usuário sempre estará no controle de quem pode ver o que for publicado no Messenger Day — ao contrário da polêmica do WhatsApp Status, que libera seus posts para todos os contatos da agenda — e compartilhar o seu conteúdo com todos, ou escolher determinados amigos. Vale lembrar que, tudo o que for publicado desaparece após 24 horas.





O Facebook encoraja os usuários para que todos sintam-se livres para adicionar novos posts quantas vezes quiser. O recurso já foi testado por milhões de pessoas em todo o mundo desde dezembro para mostrar o que estão fazendo e como estão se sentindo no Facebook Messenger. 


Outras redes sociais como o Instagram e o mensageiro WhatsApp, todos sob o comando do Facebook, também receberam funções similares como Stories e Status, respectivamente — que apagam as fotos e vídeos em um dia. O pioneiro no recurso foi o Snapchat, que atende pela marca de fantasma.

Como saber se meu Facebook Messenger está atualizado com o Messenger Day?


Para usar o Messenger Day, o usuário deve certificar-se de que atualizou o aplicativo no Android ou no iPhone (iOS). O recurso, porém, vai chegar aos poucos e globalmente a todos os usuários.

Ao abrir o aplicativo, a função de câmera estará destacada com um sol para comemorar o lançamento. Ao clicar na câmera, o recurso vai abrir em tela cheia. Para adicionar posts, clique em "Add your Day".

O usuário também pode adicionar arte e efeitos, basta tocar no ícone de emoji no canto superior direito. Assim como no Instagram Stories, você também pode adicionar texto sobre suas imagens, tocando no ícone "Aa", e você pode desenhar, tocando na linha curva, no canto superior direito da tela.

Após editar sua foto ou vídeo, você poderá salvar no seu celular, publicar no seu Messenger Day ou enviar para uma pessoa ou grupo específico. Lembre-se: a foto ou vídeo dura apenas 24 horas.


Ainda de acordo com o Facebook, você também criar posts a partir de uma conversa que você está tendo alguém. Depois de enviar uma foto ou um vídeo, você verá a opção de "adicionar ao seu dia".


O conteúdo publicado pelos seus amigos no Messenger Day também fica disponível na parte superior da tela, em uma sequência de quadros retangulares, parecido com o que já acontece no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta