Windows perde o posto de sistema operacional mais usado do mundo



O Windows acaba de perder o posto de sistema operacional mais popular. Uma pesquisa divulgada pela StatCounter mostra que o Android, sistema operacional do Google, ultrapassou no último mês de março o sistema da Microsoft, com 37,93% de utilização, enquanto o Windows ficou com 37,91%.

Os dados foram coletados de uma amostra que analisou a origem do tráfego de mais de três milhões de sites e páginas com mais de 15 bilhões de visualizações por mês.

Essa é a primeira vez, desde os anos 80, que o Windows perde seu posto, de acordo com Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. O valor mostra o crescimento do Android, principamente, em mercado asiático.

"Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). ]o mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows", explica a empresa que realizou a pesquisa.

Ao tirar o tráfego de dispositivos móveis, no entanto, o sistema da Microsoft volta a liderar, correspondendo a 84% dos dispositivos.

Fonte: TheNextWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta