A apple trabalha com chip dedicado para dispositivos ios




Bloomberg diz que o chip é chamado de Mecanismo Neural da Apple e pode ser usado para "descarregar o reconhecimento facial na aplicação de fotos, algumas partes do reconhecimento de fala". Ao mover o processamento de AI para um chip dedicado, a vida da bateria em dispositivos também poderia ter um aumento, uma vez que a CPU principal e GPU não iria consumir muitos dados.



O relatório diz que a Apple planeja integrar o chip em seus dispositivos, mas não está claro quando isso vai acontecer, e se algum dispositivo iOS lançar este ano vai tê-lo. O trabalho da Apple em um chip AI não deve surpreender ninguém que esteja prestando atenção à concorrência. Praticamente todas as empresas de tecnologia estão trabalhando na melhoria do processamento de AI em dispositivos móveis. 


O último chip Snapdragon 835 da Qualcomm, que já está em dispositivos como o Samsung Galaxy S8, tem um módulo especial dedicado ao processamento de tarefas de AI. Anos atrás, a Apple começou a projetar seus processadores móveis para melhorar o desempenho e reduzir o consumo de energia, e realmente valeu a pena. Apesar de ter menos núcleos, o iPhone 7 ainda esmaga o Galaxy S8 quando se trata de pura performance. IPhones e iPads também vêm com um co-processador de marca "M" projetado pela Apple para coletar dados dos vários sensores incluídos (acelerômetro, giroscópio, bússola, etc.). É este chip M que ajuda no rastreamento de dados de saúde e fitness. Além disso, além dos principais processadores Intel no novo MacBook Pros, há também um pequeno chip T1 fabricado pela Apple para alimentar a barra de toque. Os AirPods da Apple também têm um chip W1 personalizado que ajuda a emparelhá-los com dispositivos iOS. Claramente, a Apple adora fazer chips personalizados para as coisas. 


Estamos apoiando está ideia, especialmente se isso significar maior duração da bateria. Se o futuro é AI em todos os lugares (e definitivamente parece que é para onde as coisas estão indo), é interessante a Apple "continuar  no controle" (como sempre faz) com o seu próprio chip AI.



Fonte: Bloomberg
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta