bannerrootday

A apple trabalha com chip dedicado para dispositivos ios




Bloomberg diz que o chip é chamado de Mecanismo Neural da Apple e pode ser usado para "descarregar o reconhecimento facial na aplicação de fotos, algumas partes do reconhecimento de fala". Ao mover o processamento de AI para um chip dedicado, a vida da bateria em dispositivos também poderia ter um aumento, uma vez que a CPU principal e GPU não iria consumir muitos dados.



O relatório diz que a Apple planeja integrar o chip em seus dispositivos, mas não está claro quando isso vai acontecer, e se algum dispositivo iOS lançar este ano vai tê-lo. O trabalho da Apple em um chip AI não deve surpreender ninguém que esteja prestando atenção à concorrência. Praticamente todas as empresas de tecnologia estão trabalhando na melhoria do processamento de AI em dispositivos móveis. 


O último chip Snapdragon 835 da Qualcomm, que já está em dispositivos como o Samsung Galaxy S8, tem um módulo especial dedicado ao processamento de tarefas de AI. Anos atrás, a Apple começou a projetar seus processadores móveis para melhorar o desempenho e reduzir o consumo de energia, e realmente valeu a pena. Apesar de ter menos núcleos, o iPhone 7 ainda esmaga o Galaxy S8 quando se trata de pura performance. IPhones e iPads também vêm com um co-processador de marca "M" projetado pela Apple para coletar dados dos vários sensores incluídos (acelerômetro, giroscópio, bússola, etc.). É este chip M que ajuda no rastreamento de dados de saúde e fitness. Além disso, além dos principais processadores Intel no novo MacBook Pros, há também um pequeno chip T1 fabricado pela Apple para alimentar a barra de toque. Os AirPods da Apple também têm um chip W1 personalizado que ajuda a emparelhá-los com dispositivos iOS. Claramente, a Apple adora fazer chips personalizados para as coisas. 


Estamos apoiando está ideia, especialmente se isso significar maior duração da bateria. Se o futuro é AI em todos os lugares (e definitivamente parece que é para onde as coisas estão indo), é interessante a Apple "continuar  no controle" (como sempre faz) com o seu próprio chip AI.



Fonte: Bloomberg
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018