bannerrootday

Bluetooth 5 já está entre nós

  




POUCOS ACESSÓRIOS IRÃO SUPORTÁ-LO ANTES DE 2018




Se você pretende adquirir um acessório Bluetooth, há uma boa chance que você deve considerar esperar até o próximo ano. Os dois maiores fabricantes de smartphones - Samsung e Apple - estão se planejando para o Bluetooth 5. 

O Galaxy S8 já disponhe e o próximo Galaxy Note e iPhone também deverão adotar a tecnologia. Sem dividas os três maiores smartphones (eu vou ouvir os seus argumentos para o Pixel e sobre o Note Galaxy) fazer o update para Bluetooth 5, o mercado de acessórios de terceiros seguirá. Não é que os dispositivos atuais no mercado são obsoletos - longe disso. O mercado Bluetooth 4-4.2 vai sobreviver por pelo menos mais alguns anos.

 É que, se você comprar um desses smartphones mais recentes, você estará preso com periféricos mais lentos que não tirarão toda a vantagem da próxima geração de Bluetooth.

POR QUE VOCÊ DEVE ESPERAR?


Bluetooth 5 é capaz de transferir dados ao dobro da velocidade do Bluetooth 4.2, e também pode trabalhar em distâncias muito maiores. Teoricamente, seu Samsung Galaxy S8 emparelhado com um alto-falante Bluetooth 5 pode trabalhar até 260 metros de distância uns dos outros. Devido às paredes e terreno em geral, eles provavelmente não funcionarão tão distante - muito parecido com os dispositivos Bluetooth 4.2 realmente não funcionam tão bem no atual limite. Mas está muito à frente de seus antecessores.Claro, você pode comprar aquele alto-falante Bluetooth de U$$ 100 hoje, mas se você está planejando obter o iPhone 8 (ou o que quer que seja chamado), todos eles já virão. Você poderá comprar no início de 2018 e ele irá funcionar em toda a sua casa, em vez de ser apenas na sala ao lado. Os fones de ouvido Bluetooth podem funcionar quando você deixar o telefone no escritório para pegar o almoço da cozinha.Existem milhares de cenários diferentes nos quais o Bluetooth 5 será uma melhoria em relação ao Bluetooth 4.2.Com um alcance máximo de cerca de 800 pés, essas melhorias também se estenderão aos dispositivos IoT, permitindo que o Bluetooth 5 substitua essencialmente (ou atue como um backup) a conectividade Wi-Fi para dispositivos domésticos inteligentes.Se você precisa de um dispositivo Bluetooth agora, acalme os ânimos e espere a próxima geração de acessórios Bluetooth, eles estão a caminho, e serão uma grande melhoria em relação ao que temos atualmente.




FONTE: THE VERGE








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018