O google lançou um novo programa focado em inteligência artificial





O Google se recusou a comentar o relatório, mais afirma que a iniciativa será liderada pelo antigo vice-presidente de engenharia da IBM; e envolverá um elenco rotativo de engenheiros em vez dos investidores que trabalham para a unidade de capital corporativo da Alphabet, a GV.


Não é completamente surpreendente que o Google possa criar uma prática de investimento em torno da AI, especialmente dado o recente pronunciamento do CEO do Google, Sundar Pichai, de que o Google está se tornando "primeiro em primeiro lugar" e não "primeiro móvel".


Na verdade, a AI foi o segmento em execução durante a recente conferência de desenvolvedores do Google I / O, onde a empresa introduziu novos chips de TPU que prometem treinar e executar modelos de IA mais rapidamente para pesquisadores e empresas; Ele também anunciou (entre muitas outras coisas) que seu assistente do Google, o assistente pessoal virtual da empresa, disponível em dispositivos como o Google Home e o telefone Pixel, logo crescerá mais em conversação.


Também potencialmente neste novo desenvolvimento: a aquisição recente do Google de Kaggle, uma plataforma que hospeda ciência de dados e competições de aprendizagem de máquina.


De acordo com Axios, Patterson e companhia estariam investindo com a GV. Os números dos cheques, variam de US $ 1 milhão e US $ 10 milhões para começar, embora ainda não esteja claro quanto o Google planeja se comprometer com o programa, anualmente ou de outra forma.

Fonte: TechCrunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta