bannerrootday

Para voltar à China, Facebook abrirá escritório em Xangai



A diretora da Comissão Municipal de Comércio de Xangai, Shang Yuying, e a representante do Facebook na China, Wang-Li Moser, conversaram sobre o plano da companhia americana de abrir uma representação em Xangai, informou o portal financeiro Caixin nesta sexta-feira.

"Elas discutiram profundamente sobre o plano do Facebook de abrir um escritório em Xangai e outras questões", afirmou o órgão.

Desde 2009 bloqueado na China, o Facebook abriu um escritório em Pequim em 2014, mas nunca esclareceu qual é a sua função, além de servir como ligação para companhias chinesas que queiram anunciar na plataforma fora do país.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, não esconde seu interesse em que a rede social entre no país, onde costuma ir com frequência por conta de sua mulher, Priscilla Chan. Em 2014, ele se reuniu com o então responsável da censura na internet, Lu Wei, e um ano depois, com o presidente do país, Xi Jinping, durante a visita oficial do governante a Washington. Também em 2015, ele fez um discurso em mandarim em uma universidade da capital.

Apesar do site ser proibido no país, o serviço de mensagem WhatsApp é liberado, mas sua popularidade é muito inferior à da rede social chinesa WeChat.

Em novembro, o The New York Times informou que engenheiros da rede social tinham desenvolvido uma ferramenta para se adaptar à censura chinesa, mas o Facebook garantiu à época que ainda não tinha tomado uma decisão sobre a "aproximação" com o país.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018