bannerrootday

Em SP, prefeitura usa drones para vigiar nova 'cracolândia'



Quase dois meses após anunciar que formaria um esquema de vigilância por drones pela cidade, a Prefeitura de São Paulo revelou um dos pontos em que o recurso já está em aplicação.

Em evento realizado pela Federação Brasileira de Bancos na última terça-feira, 6, o prefeito João Doria afirmou que a região da Praça Princesa Isabel, onde se formou uma nova "cracolândia", está sendo acompanhada pelo ar.

"Os traficantes podem não saber, mas então vão saber agora: estamos vigiando [a área] 24 horas por dia com os drones", revelou Doria, conforme reporta o TecMundo.

A prefeitura paulistana possui cinco drones e 15 kits de câmeras à disposição da Defesa Civil e da Guarda Civil Metropolitana. O equipamento foi doado pela empresa chinesa Dahua Technology em parceria com a PGIDB, segundo a administração Doria, sem qualquer custo para o município. O valor estimado dos drones e do kit é de R$ 650 mil.

Na época em que anunciou a parceria, a prefeitura informou que os kits de câmeras deveriam ser instalados tanto nas viaturas quanto nas fardas dos guardas civis, que poderiam usar o equipamento parar registrar vídeos, áudios e guardar coordenadas geográficas, além de transmitir os dados pela internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018