bannerrootday

Google prepara ad blocker contra anúncios invasivos para o Chrome




O Google se prepara para lançar um bloqueador de anúncios (ad blocker) para o seu navegador Chrome no início de 2018. As informações são do The Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, a gigante de buscas já começou a avisar aos publishers e sites para que se preparem para a polêmica novidade, que chama de “filtro de anúncios”, em vez de “bloqueador de anúncios”.

Isso porque o ad blocker do Google Chrome não irá barrar todos os anúncios publicitários, apenas aqueles considerados mais intrusivos ou irritantes – como, por exemplo, vídeos com recurso autoplay e som automático ou banners que acabam tomando boa parte da tela.

Em um post sobre o assunto, o executivo encarregado da área de anúncios no Google, Sridhar Ramaswamy, avisa que o ad blocker do Chrome não irá poupar nem mesmo os anúncios “de propriedade do Google ou servidos pela rede do Google”.

No entanto, vale destacar que a questão é controversa é já vem causando discussões pela web por conta da quantidade de poder que daria ao Google, que já domina a navegação na web com o Chrome e tem uma participação muito forte na veiculação de anúncios na Internet.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018