WWDC 2017: Confira todas as novidades do iOS 11


Nesta segunda-feira (5) ocorreu o início da WWDC 2017 (Worldwide Developer Conference), conferência de desenvolvedores da Apple, onde a empresa apresenta as novidades que serão implementadas ao longo dos próximos meses. Dentre elas, temos o iOS 11. A Apple anunciou que 86% dos dispositivos com iOS rodam a versão mais recente do sistema, o iOS 10. Enquanto isso, o Android 7 está em apenas 7% dos telefones com Android, anunciou o CEO Tim Cook. "Uma fragmentação horrosa", acrescentou.

A loja de aplicativos da Apple foi uma das áreas que mais recebeu mudanças.




Fotos:

aplicativo de fotos ganhará compressão melhor, para economizar espaço no iPhone e na nuvem do iCloud. As imagens clicadas com um dispositivo rodando iOS 11 terão metade do peso, o que deve dar um respiro para quem possui um telefone mais antigo e com armazenamento de 16 GB.



iMessage:


O aplicativo de mensagens da Apple, o iMessage, ganhou uma série de apps embutidos, assim como já ocorre no Facebook Messenger. Porém, a principal novidade acerca do app de mensagens é a sincronização via iCloud.
Siri:
A assistente virtual Siri ficou mais esperta. A tecnologia de aprendizado permitirá que ela responda uma mensagem onde o usuário está com a localização geográfica. "Temos apenas uma Siri em todos os seus dispositivos", afirmou o executivo. Ele lembrou que as informações passam por criptografia ponta a ponta, o que na prática significa que os funcionários da Apple não têm como interceptar as informações. A Siri também terá uma voz mais humana, mais natural (inglês). Além disso, a partir do iOS 11 ela poderá fazer traduções em vários idiomas. Infelizmente, para o Português Brasileiro ainda não está incluído nessa ótima novidade.

Fotos:
O aplicativo de fotos ganhará compressão melhor, para economizar espaço no iPhone e na nuvem do iCloud. Ele agora organiza melhor as fotos e possui um filtro para facilitar a vida do usuário que busca por uma imagem específica. 
Mapas:
Os Mapas também receberam melhorias, especialmente para quem mora nos Estados Unidos. Agora eles incluem as plantas de shoppings, aeroportos e alguns outros estabelecimentos. O iOS 11 também terá uma opção para que motoristas não recebam notificações enquanto estiverem dirigindo. Eles não só deixarão de receber notificações: a tela do iPhone ficará preta para que não mostre nenhuma distração.
A Apple também criou um kit para desenvolvedores criarem aplicativos que usem tecnologia de realidade aumentada, a mesma por trás do “Pokémon Go”, que transporta itens virtuais para cenas no mundo real.

Fonte: Apple


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta