bannerrootday

Kaspersky completa 20 anos e lança software de antivírus gratuito




A empresa de segurança Kaspersky anunciou nesta semana o lançamento global de um antivírus gratuito. Chamado apenas de Kaspersky Free, o software não é tão completo quanto a versão paga do app da companhia, mas oferece proteção contra vírus para arquivos, e-mails e web, além de updates automáticos e uma quarentena para arquivos marcados. 

“Resumindo, o básico indispensável que ninguém no mundo deveria ficar sem”, afirmou o CEO da Kaspersky, Eugene Kaspersky.

Para efeito de comparação, a versão premium paga do Kaspersky Total Security conta com funcionalidades como controles parentais, proteção para pagamentos on-line e acesso via VPN, que não estão presentes no novo Kaspersky Free. Pense no app como a ferramenta de segurança nativa do Windows 10, o Windows Defender, mas com a sempre elogiada tecnologia da Kaspersky.

Mesmo sendo gratuito, o novo app da Kaspersky não adota práticas contra os usuários, segundo seu CEO. “O Kaspersky Free não traz o rastreamento dos hábitos dos usuários sem sem sentido voltado publicidade e violações de confidencialidade – que os antivírus gratuitos normalmente adotam para poder fazer a conta fechar”, explica o executivo.

O Kasperksy Free começou a ser liberado nesta semana nos EUA, Canadá e alguns países da região da Ásia Pacífico. Nos próximos meses, o app será liberado em todo o mundo.

Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018