Kaspersky completa 20 anos e lança software de antivírus gratuito




A empresa de segurança Kaspersky anunciou nesta semana o lançamento global de um antivírus gratuito. Chamado apenas de Kaspersky Free, o software não é tão completo quanto a versão paga do app da companhia, mas oferece proteção contra vírus para arquivos, e-mails e web, além de updates automáticos e uma quarentena para arquivos marcados. 

“Resumindo, o básico indispensável que ninguém no mundo deveria ficar sem”, afirmou o CEO da Kaspersky, Eugene Kaspersky.

Para efeito de comparação, a versão premium paga do Kaspersky Total Security conta com funcionalidades como controles parentais, proteção para pagamentos on-line e acesso via VPN, que não estão presentes no novo Kaspersky Free. Pense no app como a ferramenta de segurança nativa do Windows 10, o Windows Defender, mas com a sempre elogiada tecnologia da Kaspersky.

Mesmo sendo gratuito, o novo app da Kaspersky não adota práticas contra os usuários, segundo seu CEO. “O Kaspersky Free não traz o rastreamento dos hábitos dos usuários sem sem sentido voltado publicidade e violações de confidencialidade – que os antivírus gratuitos normalmente adotam para poder fazer a conta fechar”, explica o executivo.

O Kasperksy Free começou a ser liberado nesta semana nos EUA, Canadá e alguns países da região da Ásia Pacífico. Nos próximos meses, o app será liberado em todo o mundo.

Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas