bannerrootday

Android 8 poderá ser atualizado por streaming para evitar falta de espaço



Um problema que muitas pessoas enfrentam em seu dia-a-dia é a falta de espaço em seus dispositivos, que vivem recheados de apps, fotos e vídeos ocupando sua capacidade. E, muitas vezes, quanto é liberada uma atualização do sistema, falta espaço para que seu download seja completado. Então, o usuário precisa ficar escolhendo o que deletar para poder prosseguir com a atualização. Mas o pessoal do Google está pensando em maneiras de acabar com o problema, e uma possibilidade será lançar o Android 8.0 via streaming.

De acordo com a documentação que consta no site oficial do Android, a próxima versão do sistema do robozinho verde pode surgir “diferentona”. Até então, o armazenamento de atualizações do sistema é feito em duas frentes: A e B. Enquanto a primeira acomoda os arquivos, o outro fica com informações em segundo plano. Assim que a atualização é iniciada, tanto o download quanto a instalação em si ocorrem no sistema B e, por isso, o usuário consegue continuar usando o aparelho durante o processo. Somente no final ele precisa reiniciá-lo para que o sistema atualizado seja ativado.

Com o novo tipo de atualização via streaming, os dados são baixados e instalados diretamente, sem partições ou pontes. Com isso, o “peso” da atualização fica menor, ocupando menos espaço durante o processo de instalação no aparelho. O Google prevê que a novidade já comece a funcionar com as atualizações futuras do Android 7.0, e talvez seja possível ativar o download da atualização por meio da Play Store.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018