bannerrootday

Chrome 60: nova atualização do navegador chega ao Android



Depois de ficar disponível em uma versão estável para Mac, Windows e Linux na semana passada, o Chrome 60 começou a chegar no Android. A adição mais notável nesta nova versão é o novo widget para pesquisas instantâneas e entrada de URL, bem como várias melhorias em desempenho e estabilidade.

O novo widget de pesquisas do Chrome 60 é bastante poderoso e rápido, abrindo a Omnibox (tecnologia utilizada pela Google na barra de endereços do Chrome) para realizar pesquisas ou inserir URLs assim que é tocado na tela inicial. Ele também possui um atalho para fazer pesquisas por voz direto no navegador. O tamanho padrão do widget é de 4 por 2 slots de espaço, mas ele pode ser redimensionado do tamanho 1 por 1 até preencher completamente uma página.

A nova função “sugestão de colagem na Omnibox” também está presente na última atualização. Ao tocar na barra de endereços e pesquisa, uma opção de colar os links recentemente copiados irá aparecer. Já o novo modo de navegação anônima que chegou aos desktops ainda não foi implementado nesta versão para o Android.

Para os desenvolvedores, a API de Pagamentos para o autopreenchimento de formulários agora permite o acesso a aplicativos de pagamento nativos do Android. Já a API de Gerenciamento de Credenciais se tornou mais simples de implementar, retornando as senhas de usuário diretamente.

Por último, foram feitas alterações no modo como o Chrome carrega e exibe as fontes de texto utilizadas pelos sites. Anteriormente, o navegador só carregava o texto das páginas depois de baixar a fonte correspondente, agora os desenvolvedores podem dizer como e quando o Google Chrome deve mostrar o conteúdo em texto durante o carregamento da página.

A atualização está sendo disponibilizada na Play Store e deve chegar a todos os usuários ao longo da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018