Chrome 60: nova atualização do navegador chega ao Android



Depois de ficar disponível em uma versão estável para Mac, Windows e Linux na semana passada, o Chrome 60 começou a chegar no Android. A adição mais notável nesta nova versão é o novo widget para pesquisas instantâneas e entrada de URL, bem como várias melhorias em desempenho e estabilidade.

O novo widget de pesquisas do Chrome 60 é bastante poderoso e rápido, abrindo a Omnibox (tecnologia utilizada pela Google na barra de endereços do Chrome) para realizar pesquisas ou inserir URLs assim que é tocado na tela inicial. Ele também possui um atalho para fazer pesquisas por voz direto no navegador. O tamanho padrão do widget é de 4 por 2 slots de espaço, mas ele pode ser redimensionado do tamanho 1 por 1 até preencher completamente uma página.

A nova função “sugestão de colagem na Omnibox” também está presente na última atualização. Ao tocar na barra de endereços e pesquisa, uma opção de colar os links recentemente copiados irá aparecer. Já o novo modo de navegação anônima que chegou aos desktops ainda não foi implementado nesta versão para o Android.

Para os desenvolvedores, a API de Pagamentos para o autopreenchimento de formulários agora permite o acesso a aplicativos de pagamento nativos do Android. Já a API de Gerenciamento de Credenciais se tornou mais simples de implementar, retornando as senhas de usuário diretamente.

Por último, foram feitas alterações no modo como o Chrome carrega e exibe as fontes de texto utilizadas pelos sites. Anteriormente, o navegador só carregava o texto das páginas depois de baixar a fonte correspondente, agora os desenvolvedores podem dizer como e quando o Google Chrome deve mostrar o conteúdo em texto durante o carregamento da página.

A atualização está sendo disponibilizada na Play Store e deve chegar a todos os usuários ao longo da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta