Conheça o Nokia 8, novo smartphone Android com Snapdragon 835



A fabricante finlandesa HMD Global anunciou nesta semana um novo smartphone com a marca Nokia. Chamado de Nokia 8, o aparelho Android é o mais poderoso lançado até o momento pela HMD com a icônica marca finlandesa, que dominou o mercado de celulares até a Apple mudar tudo com o iPhone há cerca de 10 anos.

Com lançamento previsto para setembro, o Nokia 8 roda uma versão mais pura do Android, segundo a fabricante, e conta com processador Snapdragon 835, da Qualcomm, o mesmo chip presente em aparelhos top de linha como o Samsung Galaxy S8.

Outras especificações do novo aparelho com a marca Nokia incluem tela IPS de 5,3 polegadas (2560x1440), 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno (expansível para 256GB via microSD) e câmeras frontal e traseira de 13MP, com direito a lente Zeis e um novo software de fotografia.

Com um design mais tradicional e acabamento em metal, o Nokia 8 traz um botão físico com sensor de impressão digital na parte da frente, além de bordas maiores ao redor da tela.

Chama a atenção, mas pelo lado negativo, o preço, que deverá ficar em torno de 600 euros, segundo a HMD, valor muito próximo a aparelhos top de linha como o já citado Galaxy S8, da Samsung.

Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta