bannerrootday

Furukawa apresenta novo cabo LAN Categoria 8




 A Furukawa, pioneira em produtos para soluções em cabeamento estruturado no Brasil, está apresentando ao mercado o novo cabo LAN ITMAX 40G Categoria 8, destinado a atender data centers de alta performance, de acordo com as mais rigorosas especificações internacionais.
A Furukawa desenvolveu o cabo de cobre Categoria 8 utilizando equipamentos de última geração e materiais especiais para atender à mais alta categoria para esse tipo de cabeamento. O produto é constituído de condutores de cobre com bitola 22 AWG e possui blindagem individual entre os pares, além da blindagem global (F/FTP), de modo a reduzir os efeitos de interferência eletromagnética e garantir excelentes resultados de diafonia para cabeamento estruturado.
“O cabo balanceado possui um desempenho excepcional para frequências de até 2 GHz. Foi projetado para atender aos requisitos severos da mais alta categoria para cabos com condutores de cobre, possuindo a certificação ETL Verified”, explica Leonel Rodrigues, engenheiro de produto para Cabeamento Estruturado da Furukawa. 
O cabo ITMAX 40G Categoria 8 da Furukawa é recomendado para data centers de alta performance que necessitam de transmissões de 25 ou 40 Gbit/s, suportando as aplicações Ethernet 25GBASE-T ou 40GBASE-T, respectivamente. De acordo com a norma ANSI/TIA-568-C.2-1, o cabo categoria 8 é limitado a instalações de até 30 metros, em canal com duas conexões utilizando conectores RJ-45, permitindo a interoperabilidade e compatibilidade com as categorias anteriores (Cat.5e, 6 e 6A). 
Disponível na versão LSZH (Low Smoke Zero Halogen), o cabo é retardante a chama (conforme IEC 60332-3), possui compostos não halogenados, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos, em caso de incêndio. Além disso, o produto está alinhado com as ações de sustentabilidade promovidas pela Furukawa, por intermédio do programa Green IT e de certificados ambientais.
Fonte: TI Bahia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018