bannerrootday

Mais rápido e com novo nome, Firefox 'Quantum' pode desbancar o reinado do Chrome







Em sua nova versão '57' o Firefox ganhou tantas novidades que a Mozilla resolveu radicalizar, dando ao navegador uma nova nomenclatura: Firefox Quantum.


O browser, que há pouco ganhou novas versões para iOS e Android, também foi contemplado com um novo logo, já conhecido pelos usuários que faziam testes com as versões Nightly do software.


A Mozilla garante que o Firefox Quantum chega a ser até duas vezes mais rápido do que o Firefox 52, e comenta que conseguiu aumentar a velocidade de navegação utilizando a linguagem 'Rust' para reconstruir componentes.


Com essa eficiência e velocidade extra, o novo navegador promete um gerenciamento de memória mais eficaz, aproveitando o poder de múltilas CPU em vez de sobrecarregar apenas uma delas.


O novo motor CSS utiliza as CPUs em paralelo para acelerar os tempos de carregamento, algo que, de acordo com a Mozilla, nenhum outro navegador faz ainda.


O resultado é tão impressionante que chega a consumir 30% a menos de RAM do que o Google Chrome, além de carregar páginas mais rápido do que ele.


Firefox Quantum traz uma nova interface chamada Photon UI, e deve ser liberado em versão final dia 14 de novembro. Caso esteja curioso para testar o beta, basta clicar no link a seguir.



Fonte: Mozilla Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018