Mais rápido e com novo nome, Firefox 'Quantum' pode desbancar o reinado do Chrome







Em sua nova versão '57' o Firefox ganhou tantas novidades que a Mozilla resolveu radicalizar, dando ao navegador uma nova nomenclatura: Firefox Quantum.


O browser, que há pouco ganhou novas versões para iOS e Android, também foi contemplado com um novo logo, já conhecido pelos usuários que faziam testes com as versões Nightly do software.


A Mozilla garante que o Firefox Quantum chega a ser até duas vezes mais rápido do que o Firefox 52, e comenta que conseguiu aumentar a velocidade de navegação utilizando a linguagem 'Rust' para reconstruir componentes.


Com essa eficiência e velocidade extra, o novo navegador promete um gerenciamento de memória mais eficaz, aproveitando o poder de múltilas CPU em vez de sobrecarregar apenas uma delas.


O novo motor CSS utiliza as CPUs em paralelo para acelerar os tempos de carregamento, algo que, de acordo com a Mozilla, nenhum outro navegador faz ainda.


O resultado é tão impressionante que chega a consumir 30% a menos de RAM do que o Google Chrome, além de carregar páginas mais rápido do que ele.


Firefox Quantum traz uma nova interface chamada Photon UI, e deve ser liberado em versão final dia 14 de novembro. Caso esteja curioso para testar o beta, basta clicar no link a seguir.



Fonte: Mozilla Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta