bannerrootday

Nubank vira banco digital e anuncia serviço de conta-corrente



Confirmando rumores que circularam nas últimas semanas, a Nubank anunciou oficialmente nesta terça-feira (24) o lançamento de seus serviços bancários — a NuConta. Agora um “bank” de verdade, a empresa promete fornecer aos seus clientes de conta-corrente a mesma agilidade e praticidade já conhecida no serviço de cartão de crédito.

“Abrir uma conta bancária no dia de hoje é absurdamente complicado”, aponta o presidente e cofundador do Nubank David Vélez. “Mais de 60 milhões de brasileiros ainda não têm uma conta. Estamos em uma época em que empresas tentam levar o ser humano à Lua, a Marte, mas, aqui no Brasil, mais de 30% da população ainda não têm conta bancária.”

Além de uma grande parte dos brasileiros ainda estar fora da vida bancária do país, outro problema identificado pelo Nubank é a falta de conhecimento na hora de investir o dinheiro. Com isso, “70% dos investimentos dos brasileiros, quase R$ 1 trilhão, estão na poupança ou no CBD de grandes bancos, quando poderiam estar investidos no tesouro, que rende mais”, comentou Vélez.

E é com esse espírito que ele anuncia a chegada da NuConta, uma conta 100% digital e sem a cobrança de qualquer tarifa. “Nós redefinimos a maneira como as pessoas vão guardar e investir o seu dinheiro para que elas finalmente possam sair das grandes instituições e ter mais controle”, afirmou o executivo.
Três problemas e uma solução

A ideia básica da NuConta é resolver três problemas — burocracia para abrir contas bancárias, cobrança de tarifas na transferência de dinheiro e complexidade para realizar investimentos — com uma única solução.

Criar uma NuConta leva “apenas 2 segundos”, aponta Vélez. Basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro, enviar uma foto, e pronto. Não há necessidade de comprovar crédito nem nada disso, é só se cadastrar e começar a usar — ou seja, sem nenhuma burocracia.

A transferência de dinheiro também é muito facilitada e acontece em tempo real e sem a cobrança de tarifas, inclusive para outros bancos. Transferir dinheiro para a NuConta de alguém próximo é ainda mais simples: basta ler o QR-Code da conta do destinatário, informar valor e senha.

Sobre investimentos, a grande surpresa da NuConta é oferecer rendimento de todo o montante guardado em uma conta. Isso significa que as contas-correntes do Nubank funcionam como poupanças, mas a taxa usada para corrigir o valor depositado é maior — atualmente, a taxa anual da poupança é de 7,28%, enquanto a Selic, usada pela NuConta, é de 9,46%.

Ao contrário de bancos tradicionais, a NuConta é 100% digital e ainda não trabalha com saque de dinheiro físico nem depósitos bancários. Além das transferências feitas a partir de contas de outras instituições, a NuConta oferece serviço de saques com cartão de crédito iguais aos do cartão Nubank tradicional.

Fase Beta

A NuConta entrará em fase Beta e, por enquanto, estará disponível apenas via convite. David Vélez afirmou que os atuais clientes Nubank terão prioridade, mas é possível se cadastrar no site da empresa para tentar receber um convite.

Fonte: Tecmundo, Nubank

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018