bannerrootday

Amazon vai lançar rival do Chromecast no Brasil




A Amazon vai lançar um dispositivo no Brasil. O Fire TV Stick Basic Edition é uma espécie de Chromecast que se conecta à porta HDMI da TV para exibir vídeos da internet.

O dispositivo existe há alguns anos, mas ganhou uma versão mais nova recentemente, e a Amazon anunciou nesta terça-feira, 7, que ele está a caminho de mais de 100 países, incluindo o Brasil.

O Fire TV Stick Basic Edition é quase um mini-computador para ligar na TV: ele tem por dentro um processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, uma GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11ac. A alimentação de energia é feita através de uma porta micro-USB.

Diferentemente do Chromecast, não é preciso usar um smartphone ou computador para controlar o dispositivo. O Fire TV Stick Basic Edition acompanha um controle remoto compacto com botões básicos para navegação, como iniciar reprodução, pausar, voltar à tela inicial e mais. Mas também é possível controlá-lo via smartphone com um app disponível para Android e iOS.

Quando ligado à TV, o Fire TV Stick Basic Edition consegue reproduzir vídeos em 1080p, 60 fps e áudio Digital Dolby Plus. Ele consegue rodar conteúdo de serviços como Netflix, YouTube, Spotify e Amazon Prime Vídeo.

Lá fora, o Fire TV Stick Basic Edition custa US$ 50. A Amazon promete o lançamento dele no Brasil "em breve", mas ainda não divulgou preço, muito menos canais de distribuição - a empresa começou a vender eletrônicos no país recentemente, mas em um modelo de "marketplace" em que o site só serve como vitrine para outros comerciantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec