bannerrootday

Brasileiros devem comprar mais pela Internet do que em lojas no Natal


As vendas pela Internet devem crescer no final de ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras para o Natal, segundo nova pesquisa divulgada nesta terça-feira, 8/11, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As informações são da Agência Brasil. 
O levantamento feito nas 27 capitais brasileiras indicou que 40% dos consumidores pretendem comprar os presentes de Natal em lojas on-line. Desse número, 54% afirmou que pretende comprar mais da metade das lembranças de fim de ano via e-commerce. 
Lojas físicas
O número indica que as compras pela Internet devem superar as feitas em centros comerciais, como shoppings centers, que devem responder por 37% das vendas neste ano.  
Para efeito de comparação, em 2016 as compras nesses locais responderam por 41% das vendas de Natal, enquanto o comércio eletrônico correspondeu a 32%. 
Preço baixo
Sobre a escolha dos locais para as compras de Natal, 58% dos consumidores disseram que ela é feita pelo preço, 50% pelas ofertas e promoções, 27% pela diversidade de produtos e 20% pelo atendimento.
Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018