bannerrootday

Microsoft leva LinkedIn ao Word para ajudar usuários a escrever seus currículos








Microsoft lançou nesta quarta-feira (8) uma novidade para o Office 365 que vai ajudar quem precisa encontrar uma recolocação no mercado e precisa dar aquele tapa no currículo.

O Resume Assistant é uma funcionalidade que abre diretamente no Word e se conecta ao LinkedIn. Ele começa a funcionar automaticamente quando o programa identifica um documento criado pelo usuário como sendo um currículo.

Uma das possibilidades que o novo recurso oferece é dar exemplos de experiência profissional considerados como bem sucedidos no LinkedIn. Ele pega descrições de perfis públicos da rede social e sugere ao usuário.

Por exemplo, se a pessoa tem dificuldade de descrever seu cargo ou suas funções, o Resume Assistent busca perfis similares no LinkedIn e sugere o texto para colocar no currículo. O usuário pode ainda criar filtros por função e área de atuação.

O Resume Assistant se baseia em inteligência artificial para fazer as sugestões ao usuário com base em suas experiências e em perfis disponíveis no modo público no LinkedIn. Além disso, a funcionalidade também vai recomendar vagas disponíveis que se encaixem no perfil do usuário.
Word domina os currículos

A Microsoft diz que 80% dos currículos são editados no Word, então, nada mais natural do que unir a força do aplicativo a um banco de dados gigantesco de informações sobre carreira e oportunidades de trabalho.

Para facilitar a vida do usuário, o Resume Assistant também trabalha em conjunto com os modelos de currículo inseridos no aplicativo.

O Resume Assistant chega primeiro para usuários de PC que têm uma assinatura do Office 365, mas apenas como parte do programa Office Insiders por enquanto. Os outros usuários deverão receber a novidade nos próximos meses, segundo informou a Microsoft.






Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018