bannerrootday

EUA declaram Coreia do Norte culpada pelo vírus WannaCry



A Coreia do Norte é a responsável pelo vírus WannaCry que atingiu empresas e hospitais ao redor do mundo em maio deste ano. É isso o que diz o governo dos Estados Unidos em um editorial publicado no jornal Wall Street Journal assinado pelo conselheiro de segurança de Donald Trump, Thomas Bossert.

Segundo Bossert, a NSA, agência de segurança dos EUA, possui evidências que comprovam o envolvimento norte-coreano na disseminação do vírus WannaCry. Ele diz ainda que o Reino Unido também atribui o ataque à Coreia do Norte, e que a Microsoft conseguiu observar o ataque até chegar a pessoas envolvidas com o governo norte-coreano.

Em maio, o WannaCry atingiu computadores de empresas, órgãos governamentais e até hospitais do mundo inteiro. Funcionando como um ransomware, ele criptografava os arquivos do computador e exigia uma recompensa em dinheiro para liberar acesso aos dados.

Ainda não está claro o que o governo de Donald Trump fará em relação ao caso, mas Bossert disse que os EUA vão buscar formas de acabar com o poder norte-coreano de criar ciberataques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018