bannerrootday

Google corrige falha no Chromecast que derrubava redes Wi-Fi



O Google liberou uma correção para uma falha que faz com que dispositivos como o Chromecast e o Google Home travem o funcionamento de roteadores Wi-Fi. De acordo com a empresa, "pessoas com um celular Android e um dispositivo Cast (como um Chromecast ou Google Home) na mesma rede Wi-Fi podem enfrentar esse problema."

A correção foi liberada através do Play Services, e o Google recomenda que usuários de Android também reiniciem o dispositivo e verifiquem se o roteador Wi-Fi está com a versão mais recente do firmware instalada.
O erro é relatado por usuários dos dispositivos Cast há alguns meses, e foi recentemente detalhado por engenheiros da TP-Link. Ele afetava dispositivos da própria TP-Link, além de Asus, LinkSys, Netgear e Synology.

A falha acontecia na hora de transmitir dados para esses dispositivos a partir de um smartphone Android, que acaba enviando uma quantidade muito maior de tráfego, interrompendo o funcionamento de redes Wi-Fi. O usuário precisava reiniciar o roteador manualmente para voltar a usar a rede.

Fonte: Olhar digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018