bannerrootday

Google corrige falha no Chromecast que derrubava redes Wi-Fi



O Google liberou uma correção para uma falha que faz com que dispositivos como o Chromecast e o Google Home travem o funcionamento de roteadores Wi-Fi. De acordo com a empresa, "pessoas com um celular Android e um dispositivo Cast (como um Chromecast ou Google Home) na mesma rede Wi-Fi podem enfrentar esse problema."

A correção foi liberada através do Play Services, e o Google recomenda que usuários de Android também reiniciem o dispositivo e verifiquem se o roteador Wi-Fi está com a versão mais recente do firmware instalada.
O erro é relatado por usuários dos dispositivos Cast há alguns meses, e foi recentemente detalhado por engenheiros da TP-Link. Ele afetava dispositivos da própria TP-Link, além de Asus, LinkSys, Netgear e Synology.

A falha acontecia na hora de transmitir dados para esses dispositivos a partir de um smartphone Android, que acaba enviando uma quantidade muito maior de tráfego, interrompendo o funcionamento de redes Wi-Fi. O usuário precisava reiniciar o roteador manualmente para voltar a usar a rede.

Fonte: Olhar digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018