bannerrootday

Intel anuncia chip que inaugura novo padrão de Wi-Fi chamado 802.11ax



O padrão atual para o Wi-Fi é o 802.11ac, mas a Intel pretende inaugurar um novo padrão para o mercado, chamado 802.11ax - e isso será possível com o novo chip da fabricante, que acaba de ser anunciado.

Segundo a companhia, o novo padrão para redes de banda larga sem fio atinge picos até 40% maiores do que o padrão atual, tornando a velocidade da conexão mais rápida. Contudo, o maior benefício deste novo padrão não é exatamente o aumento na velocidade, mas sim uma maior estabilidade em ambientes com vários dispositivos conectados, como, por exemplo, pontos públicos de acesso e redes corporativas. A Intel garante que o padrão futuro é até 4 vezes mais eficaz para esse tipo de situação.

Teoricamente, a capacidade máxima do 802.11ax é de 14 Gb/s (o dobro do padrão atual, que é de 7 GB/s), operando na frequência de 5 GHz em canais de 800 MHz e 160 MHz. A novidade começará a chegar ao mercado ainda em 2018, ainda que sua popularização provavelmente comece a acontecer somente no ano seguinte, quando o produto deverá ganhar a devida certificação para ser usado em massa.

Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o que é o Windows 10 S, a nova versão 'super-rápida' do sistema

ZeusPro: dispositivo promete amplificar sinal Wi-Fi sem utilizar energia elétrica

PC de bolso usa capinha de iPhone como gabinete