bannerrootday

Novos roteadores Wi-Fi mesh da Huawei podem atingir até 1867Mbps



Os smartphones atuais não são nada sem uma rápida conexão Wi-FI, por isso a Huawei decidiu pegar as coisas com as suas próprias mãos. Juntando-se a empresas como Google e Samsung, que possuem seus próprios sistemas de Wi-Fi mesh (malha/rede), a Huawei revelou nesta semana, durante a CES 2018, o sistema híbrido residencial de Wi-Fi Q2 5G.

Falando em velocidade de streaming, o WiFi Q2 “pode fornecer uma conexão híbrida de até 1867Mbps ao unir a velocidade do PLC e do Wi-Fi mesh”, o que faz dessa a rede WI-Fi backhaul mais rápida do mundo, de acordo com a Huawei. No entanto, a maioria dos usuários nunca verão algo perto dessas velocidade, já que as velocidades de banda larga residencial chegam a um máximo de 250Mbps. E a maioria das casas possuem conexões bem mais lentas do que isso, com a velocidade média nos EUA ficando em torno de 50Mbps. 

Mas as chamadas redes mesh não são sobre apenas entregar velocidades maiores. Elas são sobre conexões mais estáveis e firmes por toda a sua casa sem precisar ficar espalhando fios e cabos por todo o lugar. Como outros sistemas similares, o Huawei Q2 resolve esses problemas ao implementar “um Wi-Fi mesh com um único módulo PLC (power-line communication gigabit G.hn, que pode facilmente atravessar paredes e superar barreiras físicas”. A fabricante diz que o novo sistema também conta um processo fácil de cinco passos de instalação e configuração com conectividade “plug-and-play”.

O Q2 também é seguro, com um “algoritmo contra força bruta” para barrar hackers incansáveis tentando advinhar as suas senhas. O sistema está disponível em duas versões, um pacote com 3 bases híbridas por 350 dólares e uma base com dois satélites por 220 dólares. Estações base e satélites adicionais serão vendidos separadamente quando o produto for lançado ao longo deste ano.

O que isso significa

Os problemas da Huawei em entrar no mercado dos EUA são bem conhecidos, mas como uma das maiores empresas de rede do mundo, um sistema mesh poderia ser uma maneira da marca conhecer algum tipo de reconhecimento naquele país.


Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta