bannerrootday

Skype finalmente passa a oferecer opção de criptografia ponta a ponta



Tendo em vista que quase todos os apps famosos já oferecem o sistema de criptografia para evitar a interceptação das mensagens nos respectivos serviços, é estranho ver que o Skype, até então, deixou recurso essencial de lado.

No entanto, a Microsoft anunciou nesta sexta-feira (12) uma parceria com a Signal, a mesma companhia responsável pelos protocolos de segurança do WhatsApp, Facebook Messenger e Google Allo, que passará a oferecer o recurso de criptografia ponta a ponta no Skype por meio da função "conversa privada".

O novo recurso será opcional e ofecerá a privacidade de mensagens em texto e áúdio, bem como o envio e recebimento seguro de documentos e arquivos enviados pelo mensageiro, assegurando que apenas o remetente e o destinatário consigam visualizar as conteúdos em questão.

Por enquanto, a função "conversa privada" no Skype está disponível apenas para membros do programa Windows Insider por meio dos apps para iOS e Android, além das versões desktop do serviço. A Microsoft ainda não divulgou quando o sistema de criptografia será implementado para todos os usuários do aplicativo.

Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018