bannerrootday

Xiaomi anuncia as Mibox 4 e 4C, dispositivos de reprodução multimídia para TVs



Atualizando a sua lista de produtos de solução multimídia para TVs, a Xiaomi anuciou nesta segunda-feira (29) as Mibox 4 e 4C. Com uma proposta muito semelhante à Apple TV, os aparelhos utilizam o sistema Android para oferecer uma experiência de entretenimento multimídia, possibilitando tanto a execução de aplicativos de streaming quanto a execução de arquivos de vídeos e músicas diretamente na televisão.

Da mesma forma que os modelos anteriores, as diferenças entre a Mibox 4 e 4C ficam apenas em suas cores: a Mibox 4 vem na cor branca e a Mibox 4C com o acabamento em preto. Ambos os aparelhos contam com uma porta HDMI, duas entradas USB 2.0 e uma conexão AV. As dimensões e o peso também são os mesmos para as duas versões: 95 x 95 x 16 mm e peso aproximado de 145 gramas.

Em relação às especificações técnicas, há pequenas diferenças. As Mibox 4 e 4C são equipadas com processador Amlogic Cortex-A53 de quatro núcleos e clock de 1.5 GHz. A GPU integrada Mali-450 tem clock de 750 MHz. Essa combinação de componentes faz com que os produtos reproduzam vídeos em até 4K (3840 × 2160), além de suporte a tecnologia HDR.

O que muda nos dois modelos é que a Mibox 4 oferece 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de oferecer suporte a Bluetooth 4.1, bem como Dolby Audio e DTS-HD. Já a Mibox 4C possui apenas 1 GB de memória e 8 GB de armazenamento interno, não oferecendo o suporte à decodificação de áudio presente na versão mais completa.

Algo que entra como uma novidade nos novos produtos de TV da Xiaomi é que eles contarão com a assistente inteligente TV PathWall, que possibilitará que o usuário navegue pelos menus dos aparelhos por meio de comandos de voz, incluindo as ações de abrir apps e jogos, conferir a previsão do tempo, entre outras funções.

O lançamento da Xiaomi Mibox 4 e 4C está marcado para o dia 1º de fevereiro, com os respectivos preços aproximados de US$ 55, pela versão mais completa, e US$ 39 pela variante com menos funcionalidades.

Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018