bannerrootday

Empresa diz conseguir furar segurança de qualquer iPhone



Uma empresa israelense diz ter conseguido uma maneira de desbloquear qualquer iPhone do mundo, mesmo que seja um modelo recente usando o iOS 11.

A empresa em questão é a Cellebrite, que no passado ajudou o governo dos EUA a quebrar a segurança do iPhone 5c usado pelo atirador do massacre de San Bernardino. Ela possui diversos clientes tanto na iniciativa privada quanto em órgãos governamentais, o que faz com que seu método de desbloqueio de iPhones possa ser considerado uma ameaça à privacidade dos usuários.

Ainda não está claro se a empresa consegue desbloquear iPhones que estejam rodando a versão mais recente do iOS 11, com bugs que foram consertados pela Apple, mas ela já conseguiu quebrar o bloqueio de aparelhos com versões anteriores do iOS 11.

De acordo com a Forbes, a Cellebrite oferece em seus serviços a extração de dados de "dispositivos iOS e sistemas operacionais Apple, incluindo iPhone, iPad, iPad mini, iPad Pro e iPod Touch, rodando do iOS 5 ao iOS 11." A reportagem diz que a empresa já conseguiu quebrar a segurança de um iPhone 8, lançado no ano passado, e também de um iPhone X.

A Cellebrite diz ser capaz de determinar ou desativar PIN, padrão ou senha em qualquer dispositivo, burlando a segurança e acessando as informações de qualquer aparelho.

O que pode deixar usuários de iPhone um pouco mais tranquilos é o fato de que o método desenvolvido pela empresa exige que ela tenha acesso físico ao smartphone, e a empresa também cobra uma grande quantia de dinheiro pelo serviço.

Fonte: Olhar digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018