bannerrootday

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018




A Sandisk apresentou na última segunda-feira (26) um novo cartão de memória microSDXC. O dispositivo surpreende não só pela capacidade de armazenamento, mas também pela velocidade. O Sandisk Extreme UHS-I consegue guardar até 400 GB de dados e atingir 160 MB/s de leitura – aproximadamente 50% mais rápido do que o modelo anterior, apresentado em setembro de 2017.

O novo cartão da marca controlada pela Western Digital foi revelado durante a MWC 2018, evento que acontece em Barcelona, na Espanha. O Sandisk Extreme UHS-I é indicado para o uso em celulares, drones e câmeras.

O novo Extreme UHS-I não chega a ser o cartão microSD de maior capacidade do mundo. A fabricante britânica Integral Memory tem um componente que oferece 512 GB. No entanto, o cartão da Sandisk se destaca pela velocidade na transferência de arquivos. O chip da Integral Memory chega a 80 MB/s de leitura, enquanto o cartão da Sandisk oferece o dobro. Para a gravação de dados, o novo Extreme UHS-I chega a 90 MB/s.

Em comparação com o modelo anterior, a nova geração do SanDisk Extreme UHS-I traz algumas evoluções. Além de ser mais rápido, ele traz a especificação "App Performance Class A2", o que indica um melhor rendimento ao rodar aplicativos. Com isso, o cartão promete evitar queda de desempenho quando o app estiver instalado direto na memória externa.

Embora ofereça 400 GB de espaço, o cartão da Sandisk ainda está longe de atingir a capacidade máxima de armazenamento suportada por alguns smartphones. O Moto Z2 Play e o Zenfone 3, por exemplo, suportam até 2 TB de memória externa, apesar de ainda não existirem microSDs com essa capacidade no mercado.

A data de lançamento do Sandisk Extreme UHS-I de 400 GB ainda não foi divulgada. O preço previsto está em cerca de US$ 300, algo em torno de R$ 970 em conversão direta. Não há informações sobre a venda no Brasil.

Lançamentos da Western Digital na MWC 2018



A Western Digital também apresenta outras novidades durante a feira de Barcelona. Uma delas é um cartão SD habilitado para a entrada PCIe. A empresa aposta que a tecnologia possa ser usada em computadores no futuro. Em uma demonstração, no evento, o cartão inserido em um adaptador M.2 chegou a atingir 800 MB/s de leitura.





Dois SSDs NVMe no formato M.2 também estão em demonstração. O PC SN720, voltado para o mercado profissional, chega disponível em 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB. A velocidade de leitura chega a 3,4 GB/s. Já o PC SN520, para o público em geral, oferece 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento, com a promessa de um menor consumo de energia. O preço e o início das vendas ainda não foram divulgados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec